Já estão abertas as inscrições para mais uma edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação. Todas as campanhas que tenham sido criadas ou veiculadas em Portugal entre o dia 1 de Janeiro de 2012 e 31 de Maio de 2013 podem, a partir de hoje, concorrer à nona edição desta iniciativa.
Este ano traz a novidade de acrescentar três novas categorias a concurso: Comunicação institucional, Utilização Criativa dos Meios e Low Budgets. O prémio para Comunicação Institucional vai distinguir programas de marketing, comunicação e conselho em relações públicas, com recurso predominante a meios próprios ou a assessoria mediática. Para premiar a inovação ao nível da seleção dos meios e utilização dos suportes, surge a categoria Utilização Criativa de Meios. A distinção Low Budgets será especificamente para campanhas com custo de execução inferior a 10 mil euros, com custos de produção incluídos.
As três novas categorias foram apresentadas pela organização dos prémios, à qual pertence a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores. “A constante mudança do contexto económico, social e também tecnológico traz consigo novos desafios para a comunicação das marcas. Agências e marketeers vêem-se obrigados a adaptarem-se a novas realidades e a adquirirem novas competências, na necessidade de fazerem mais e melhor, com menos recursos. Estas são razões para a introdução das novas categorias nesta edição dos Prémios Eficácia” explicou Manuela Botelho, Secretária Geral da APAN.
A edição de 2013 dos Prémios à Eficácia da Comunicação conta, assim, com 13 categorias: Alimentação e Bebidas; Saúde, Higiene e Beleza; Cuidado do Lar; Produtos de Consumo Duradouro; Telecomunicações e Media; Serviços Financeiros e Seguros; Distribuição e Restauração; Restantes Serviços e Administração Pública; Responsabilidade Social; Ativação e Patrocínios; Comunicação Institucional; Utilização Criativa de Meios e Low Budgets. No total, haverá 39 troféus em disputa, o maior número de sempre.
Pedro Loureiro, Diretor do Grupo Consultores, concluiu: “Acreditamos que temos mais razões para suplantar o número de candidaturas do ano passado, reforçando o sucesso desta iniciativa junto de toda a indústria da comunicação.”
As inscrições para a competição podem ser submetidas até ao dia 1 de julho. Os vencedores serão conhecidos numa gala a realizar no dia 21 de novembro, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
Rodrigo Pizarro (L’Oréal), assume a presidência do júri, constituído também por: Alberto Rui (Initiative), Bruno Almeida (Unilever), Eurico Nobre (OgilvyOne) Francisco Viana (Caixa Geral de Depósitos), Inês Lima (EDP), João Ribeiro (Fuel), Jorge Veríssimo (Escola Superior de Comunicação Social), José Manuel Costa (GCI), Leonor Dias (ZON), Lúcia Lima (especialista de investigação) e Luciana Cani (Leo Burnett).
Os prémios à Eficácia contam, mais uma vez com patrocínio da SIC, Cemusa Tec, Film Brokers, Produções Fictícias e Commopp.
Reveja aqui a reportagem do Imagens de Marca sobre a edição dos Prémios à Eficácia 2012.
Comentários (0)