20 de novembro de 2015

Estes são os mais eficazes de 2015

A NOS Comunicações e as agências Havas Worldwide, Havas SE, Havas Design e Arena Media foram os vencedores do Grande Prémio à Eficácia 2015, com a campanha de lançamento da nova marca que nasceu da fusão da ZON com a Optimus. A mesma campanha foi ainda premiada com um Ouro na categoria “Telecomunicações e Media”.

Os Prémios à Eficácia da Comunicação são os únicos galardões em Portugal que premeiam os resultados reais conseguidos pelas campanhas de comunicação. Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes desde 2005, são reconhecidos pelo setor da comunicação como os prémios de maior relevância para a indústria publicitária.

Numa gala conduzida por Ana Sofia e Paulo Pires e que reuniu mais de 800 pessoas, foram revelados os 44 Prémios à Eficácia. Na cerimónia a Fullsix foi ainda distinguida como “Agência Criativa do Ano” e a Arena Media como “Agência de Meios do Ano”. No total, foram entregues 14 galardões de Ouro, 14 galardões de Prata e 13 de Bronze, para além do Grande Prémio.

Esta 11ª Edição dos Prémios à Eficácia foi também destacada por mais um recorde de inscrições. Em declarações ao Imagens de Marca, Pedro Loureiro, Partner do Grupo Consultores, afirmou que nos últimos 4 anos os Prémios à Eficácia têm vindo a registar um aumento nas inscrições e este ano não foi exceção. Ao todo foram 110 trabalhos inscritos, mais 34% que no ano anterior.

Outra novidade introduzida nesta edição do festival foi a categoria de “Envolvimento de Comunidades”, esta foi também a categoria do festival que registou o maior número de trabalhos inscritos, no total foram 15 trabalhos que tentaram conquistar Ouro. Manuela Botelho, diretora geral da APAN, afirma que esta categoria é a forma dos Prémios à Eficácia acompanharem as tendências de comunicação das marcas.

A cerimónia contou ainda com a presença de Nuno Pinto de Magalhães, da direção da APAN, e João Araújo, presidente do júri deste ano, cujas intervenções destacaram o papel fundamental da eficácia nas campanhas e, por conseguinte, nas organizações, evidenciando da mesma forma o contributo inestimável da comunicação comercial na dinamização da economia e das empresas.

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, e Pedro Loureiro, Partner do Grupo Consultores, reforçam o poder da eficácia, não só na indústria da comunicação, mas a todas as organizações: “Sabemos que a eficácia continua a ser uma medida incontornável do ponto de vista empresarial, e que é cada vez mais sinónimo de sucesso. Por isso, premiamos e celebramos a demonstração dessa eficácia, como forma privilegiada de reconhecer o que de melhor se faz em Portugal e a qualidade dos nossos profissionais, através de um prémio único e valorizado por toda a indústria como são os Prémios à Eficácia.”

Veja aqui a lista completa dos premiados.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva; Imagem: Rui Rodrigues; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.