Marca aposta na relação com os professores
O regresso às aulas é um momento de vendas muito importante para o setor da distribuição, as campanhas de publicidade já estão em fase de lançamento e o Imagens de Marca esteve nas gravações do anúncio da Staples. A marca especialista em material de escritório e escolar desenhou uma estratégia que considera diferenciadora, para além do investimento em comunicação, aposta num programa de fidelização criado exclusivamente para os profissionais da educação e que conta já com 32 mil clientes.
Às vantagens na aquisição de produtos através de cartão “Professor +” juntam-se outros projetos, para colocar esta relação em dia, entre os quais, está a produção de uma revista com três edições contendo temas de interesse e relevância para a classe docente. A Staples Portugal é reconhecida pela casa-mãe norte-americana por ser a operação internacional que melhor trabalha a campanha do regresso às aulas. A marca foi inovadora não só na área da fidelização de clientes, como também se destacou na estratégia de comunicação.
A Staples aposta desde sempre numa associação a figuras públicas, este ano não é exceção e conta com a participação da apresentadora de televisão Cristina Ferreira, que dá a cara em todas as peças de publicidade. Um convite que surgiu após uma análise à notoriedade de algumas das figuras conhecidas no panorama nacional.
Com um investimento global de 3 milhões de euros, a campanha de regresso às aulas tem no filme de publicidade o momento mais mediático e este ano o conceito criativo desafia os pais a colocar-se no lugar dos filhos. A estreia do anúncio está prevista para o final de agosto, as primeiras imagens podem ser vistas já este fim-de-semana no Imagens de Marca.
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