Portugueses vão comprar mais material escolar online

28 de agosto de 2017

Portugueses vão comprar mais material escolar online

Cresce o número de consumidores que tencionam fazer compras online, 43%, um valor que praticamente duplica o registado em 2016, que não ultrapassou os 22%. Ainda assim, as papelarias continuam a ser o principal local de compras, escolhido por 81% dos portugueses inquiridos, e logo a seguir os híper e supermercados (70%). Os portugueses procuram cada vez mais a Internet para efetuar as suas compras de material escolar. De acordo com o estudo do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas, este período registará um grande aumento de compras efetuadas em canais online, com 43% dos consumidores a considerarem este meio para o efeito. É um dado significativo, pois entre 2014 e 2016 o valor manteve-se estável, em torno dos 22%, sensivelmente metade do registado este ano. Ainda assim, a opção maioritária das famílias portuguesas continua a fazer-se com recurso às papelarias e híper e supermercados. 81% dos inquiridos referem as papelarias tradicionais para a compra de material escolar, mais 1% do que em 2016, enquanto 70% recorre aos hiper e supermercados (75% no ano anterior). Estes indicadores corroboram uma tendência que se tem verificado nos últimos anos. Para 2017, 59% dos consumidores pretendem comprar o material escolar num único momento. É um aumento de 5% face a 2016 e de 18% perante os indicadores de 2014. Em contrapartida, a compra de material ao longo do ano tem diminuído, pois se em 2014 era a forma escolhida por 57% dos inquiridos, no ano passado o valor ficou-se pelos 44%, e este ano prevê-se que não ultrapasse os 37%.

Um Bongo, lançou uma edição especial que pretende evolver os consumidores na marca transportando as crianças para o mundo imaginário da selva e os seus personagens sempre animados. A campanha, protagonizada pelos principais animais da selva, reforça a componente lúdica da marca, procurando gerar interação com as crianças e proporcionar a verdadeira brincadeira.

A Coviran inaugurou quatro supermercados em Portugal, entre os meses de julho e agosto. Em Setúbal, na Charneca da Caparica, um sócio da Coviran abriu a segunda loja, o supermercado Boaturma II. Na atualidade, o grupo tem mais de 1600 postos de trabalho em Portugal e trabalha com 186 fornecedores portugueses.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.