A SEAT foi a primeira marca internacional da coleção I´M a Brand a ver impresso o livro da sua história. Ainda antes da emissão em televisão. A marca está orgulhosa com a estreia, e nós também, já que nos permite sentir o projeto no seu todo. TV. Livro. Online. Como o desenhámos. E como o desejamos.
Vamos emitir, este fim de semana, as entrevistas que nos levaram a Barcelona, cidade onde nasceu a marca de automóveis que, através do SEAT 600, aumentou a mobilidade em Espanha nos anos 60. Mostramos as imagens que nos convidam a viajar no tempo e a conhecer os carros que fazem parte da vida de gente mais ilustre, como é o caso do Rei Filipe de Espanha, e de gente menos ilustre…como nós! É no pavilhão 122, uma espécie de museu da SEAT, que se guardam os modelos do passado, os protótipos do futuro e os que nunca chegarão a ser uma realidade. Os carros que ganharam provas de competição e os que se usavam apenas para visitar a fábrica, como o que a SEAT tinha para receber o General Franco nas suas instalações. Vale a pena uma visita à nossa galeria de fotos.
Na emissão da SIC Notícias, pode acompanhar-nos na visita ao Centro Técnico da marca e se gostar de espreitar bastidores, não pode perder online as aventuras no decorrer das gravações. Vai perceber que os apaixonados pelas marcas, como nós, fazem de tudo para conseguir a melhor imagem e o melhor som… Prova disso são as imagens do nosso coordenador de edição de imagem na bagageira de um Seat Leon, numa viagem pelas ruas de Barcelona, durante a conversa com a diretora de marketing. E tanto que esse momento nos deu que conversar!
São sempre bons momentos, estes que vivemos, para conhecer a fundo a história das marcas. Entrar no seu mundo. Abrir os seus baús de memórias. E foi o que conseguimos nesta emissão e neste livro. Teresa Lameiras, diretora de marketing e comunicação da SEAT Portugal e Marc Bisbe, diretor-geral da SEAT Portugal, são os nossos guias e os profissionais que, há tantos anos ligados à marca (em Portugal e em Espanha), a têm ajudado a chegar mais longe.
Com assinatura de uma parceria de sucesso entre a I´M in Motion e a Have a Nice Day, o projeto I´M a Brand é mais um passo na história de um programa que conta com mais de 12 anos de emissões na SIC Notícias. Produzido pela mesma equipa que todas as semanas dá vida ao Imagens de Marca, a grande entrevista vai trocar por imagens toda a história que já antes ganhou vida em papel. Numa simbiose perfeita entre duas equipas que se complementam em meios diferentes, este livro e emissão especial, são fruto de uma visão comum, minha e da Ana Rita Ramos, uma profissional de mão cheia que vê nas palavras a magia que eu vejo nas imagens. Posso dizer, por isso, que esta coleção tem tudo para dar certo! Emoção, sensibilidade, sentido estético, formato multimédia…esperamos que também sentido de oportunidade!
Importa resgatar as memórias dos baús das marcas e traze-la às pessoas. Tal como a SEAT está a fazer. São as marcas que têm de dar o primeiro passo para ter de volta os tão desejados fãs, porque é de relação que se cria a longevidade…preço não fica para a história! Está na hora das marcas assumirem a responsabilidade de tocar o consumidor. De o reconquistar. De lhe segredar ao ouvido…de lhe contar histórias que o toquem!
Esperamos conseguir, com este projeto, mudar comportamentos e gerar emoção suficiente para que esta coleção possa ser (quase) infinita…
Comentários (0)