Há 10 anos mudava o mundo das experiências em Portugal. Nascia A Vida é Bela, pelas mãos de António Quina, empreendedor que fez do desemprego uma oportunidade de mudar de vida.
O ano 2012 assinala o 10º aniversário desta marca que se funde com o surgimento do mercado das experiências em Portugal. Reclama a liderança atual do mercado ibérico, com 50 milhões de euros faturados em 2011.
Ao longo de 10 anos comercializou mais de três milhões e meio de presentes-experiência no mercado Ibérico e desempenhou um papel importante ao nível do desenvolvimento do turismo, criando um novo paradigma no sector.
A empresa potenciou a divulgação de vários negócios, colocando-os ao dispor do consumidor final. Na realidade, tudo isto foi possível porque a marca introduziu no mercado uma nova fórmula de vender turismo. Segmentou oferta, selecionou parceiros e embalou experiências em formato de presente, colocando-a à venda nos canais de distribuição moderna.
Percorrendo um caminho com obstáculo, nem tudo foi fácil nesta primeira década de vida da marca. Não percebeu logo qual o target a que se destinavam os produtos, falhou na primeira tentativa de comercializá-la em quiosques e a internacionalização do outro lado do Atlântico tem dado luta. Desde 2007 no Brasil, afirmam ter dificuldades em entrar neste mercado pela sua dimensão, mas as expectativas são altas e prevêm que dentro de 5 anos, este possa ser o seu maior mercado.
Pelo contrário, Espanha, onde estão desde 2006, tem revelado um grande crescimento e dizem ter já uma quota de mercado de 45% no país vizinho. Em Portugal afirmam-se líderes, com 80% de quota de mercado.
Without variants….