18 de novembro de 2016

Os bastidores das sensações da Farfetch

Em setembro deste ano a Farfetch lançou um filme que pretende demonstrar o estado de espírito de quem trabalha na empresa. O Imagens de marca deu-lhe a conhecer o filme da startup portuguesa considerada Unicórnio e agora mostra-lhe os bastidores das gravações do filme.

O filme tem a assinatura do criativo Hugo Veiga, num projeto da AQKA e foi produzido e gravado pelo realizador Augusto Fraga. O elenco do casting não contou com contratações, mas sim com familiares e amigos de colaboradores da própria Farfetch.

“Numa primeira fase quisemos mesmo saber o que sentiam os nossos colaboradores. Para isso foi realizado um estudo levado a cabo por Francisco Marques Teixeira, diretor clínico do departamento de Neurofeedback do Instituto de Neurociências – Neurobios, que mediu em tempo real, entre outros sentimentos, o nível de envolvimento, euforia, interesse, descontração e stress de quem trabalha connosco, o que nos permitiu chegar ao que apelidamos de Efeito Farfetch”, explica Luís Teixeira, diretor-geral da empresa.

Foram medidas atividades como executar tarefas no computador, fazer apresentações, efetuar pesquisas, ver conteúdos multimédia, sessões de brainstorming (debate de ideias) ou o trabalho específico de programação (uma das áreas em que a Farfetch mais se foca) no sentido de compreender quais os momentos em que cada um dos colaboradores se sente melhor e também quais as tarefas que os deixam menos à vontade.

Depois de ter passado três dias nas instalações da Farfetch no Porto e em Guimarães, e de ter contactado com mais de 40 colaboradores da empresa, a equipa de Hugo Veiga concetualizou este projeto e criou experiências com o potencial de replicar emoções e sensações próximas dos estados que os colaboradores sentem.

Veja aqui os bastidores das gravações do filme.

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Jornalista: Fernando Paula

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