A Corticeira Amorim e a norte-americana O-I lançaram um novo conceito de packaging de vinho de cortiça e vidro, especializado para o segmento dos vinhos de consumo rápido. A inovação Helix, que foi anunciada em junho do ano passado, combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, que permite a sua abertura com apenas dois dedos.
Esta inovação, fruto de uma parceria de 4 anos, vai agora ser posta em prática pela primeira vez a nível mundial. A Ervideira, produtora vitivinícola no Alentejo, foi a escolhida para concretizar a solução Helix que vai estar disponível nos vinhos “S de Sol” e “Lusitano”, nos supermercados do El Corte Inglês. No entanto, a estratégia passa por alargar a outras gamas, pontos de venda e mercados internacionais.
Duarte Leal da Costa, Diretor-geral da Ervideira, referiu ao Imagens de Marca que esta inovação vai ser uma “mais-valia, especialmente para o consumidor” e garantiu que não existirá nenhuma variação dos preços.
Carlos Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, explica que esta inovação permite “uma abertura simples e fácil, com a reinserção da rolha”. Este é um projeto de investigação e desenvolvimento que contou com um investimento de 4 milhões de euros, entre as duas empresas parceiras, e que agora se concretiza num vinho português.
Comentários (0)