Uma garrafa de vinho que dá para abrir só com dois dedos

25 de Julho de 2014 em Atualidade

Uma garrafa de vinho que dá para abrir só com dois dedos

A Corticeira Amorim e a norte-americana O-I lançaram um novo conceito de packaging de vinho de cortiça e vidro, especializado para o segmento dos vinhos de consumo rápido. A inovação Helix, que foi anunciada em junho do ano passado [1], combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, que permite a sua abertura com apenas dois dedos.

Esta inovação, fruto de uma parceria de 4 anos, vai agora ser posta em prática pela primeira vez a nível mundial. A Ervideira, produtora vitivinícola no Alentejo, foi a escolhida para concretizar a solução Helix que vai estar disponível nos vinhos “S de Sol” e “Lusitano”, nos supermercados do El Corte Inglês. No entanto, a estratégia passa por alargar a outras gamas, pontos de venda e mercados internacionais.

Duarte Leal da Costa, Diretor-geral da Ervideira, referiu ao Imagens de Marca que esta inovação vai ser uma “mais-valia, especialmente para o consumidor” e garantiu que não existirá nenhuma variação dos preços.

Carlos Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, explica que esta inovação permite “uma abertura simples e fácil, com a reinserção da rolha”. Este é um projeto de investigação e desenvolvimento que contou com um investimento de 4 milhões de euros, entre as duas empresas parceiras, e que agora se concretiza num vinho português.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/uma-garrafa-de-vinho-que-da-para-abrir-so-com-dois-dedos/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.