Lançado novo conceito de packaging de vinho

17 de junho de 2013

Lançado novo conceito de packaging de vinho

A Corticeira Amorim e a O-I acabam de lançar a “HELIX”, um novo conceito de packaging de vinho de cortiça e vidro, idealizado para o segmento de vinhos de consumo rápido.

Este conceito combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, dando origem, segundo os seus responsáveis, a solução de elevada performance técnica. As garrafas apresentam-se com abertura simples e uma fácil reinserção da rolha.

Além disso, o sistema pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento.

“HELIX vai ao encontro da crescente exigência de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente às necessidades da indústria vinícola que, cada vez mais, faz uma gestão criteriosa do valor das suas marcas”, explica António Amorim, Presidente da Corticeira Amorim.

Já Eric Bouts, Presidente da O-I Europa, considera que “o futuro da inovação passa pelo estabelecimento de parcerias”. “HELIX é um exemplo concreto do que pode ser alcançado quando se juntam os líderes mundiais de embalagem de vidro e de cortiça, satisfazendo tanto os consumidores como a fileira do vinho”, afirma o responsável.

Antes do lançamento deste sistema realizou-se um conjunto de testes exaustivos, conduzidos pela Corticeira Amorim e pela O-I, que mostraram que este novo packaging, de acordo com as entidades, assegura a qualidade do vinho, mantendo a consistência de sabor, aroma e cor.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.