“Hoje vivemos numa sociedade de descontos”, afirma Joana Moura e Castro, Diretora de Marketing da Sonae Sierra Portugal. Tendo em conta esta realidade, a empresa internacional especialista em centros comerciais, lança agora um projeto que dize ser inovador em Portugal.
A PromoFans, que representa um investimento de cerca de 2 milhões de euros, é uma plataforma online que apresenta promoções de marcas que habitualmente estão presentes em centros comerciais.
Assente no conceito “o seu shopping com descontos”, esta plataforma pretende estabelecer uma ligação online entre as promoções das marcas presentes nos centros comerciais e as suas lojas. Este novo canal de comunicação de promoções constitui uma aposta da Sonae Sierra em melhorar a experiencia de compra dos clientes e acrescentar valor ao negócio dos seus lojistas, como explica no vídeo, a Diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal.
Sabendo que o consumidor alterou a suas prioridades de consumo e que apresenta novos comportamentos e tendências, a Sonae Sierra tenta, assim, adaptar o comércio dos seus centros comerciais a este novo tipo de consumidor. O grande objetivo da plataforma é gerar trafego para as lojas e aumentar as mais vendas naqueles espaços.
Este ajustamento à nova realidade do mercado retalhista representa o primeiro passo num percurso que a Sonae Sierra pretende desenvolver ao nível do comércio multicanal com o objetivo de oferecer vantagens simultaneamente a lojistas e clientes.
Numa primeira fase a plataforma abrange dez centros comerciais da região de Lisboa e Porto: 8ª avenida, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Colombo, Vasco da Gama, GaiaShopping, LoureShopping, NorteShopping, RioSulShopping e Via Catarina. Em 2013, a promessa é estender a PromoFans a todos os centros comercais da Sonae Sierra em Portugal, no segundo semestre do ano.
Para o seu lançamento, foi criada a promoção “É desta!”, que dá desconto até 75% em produtos como ipads, televisões, viagens, entre outros. No dia 1 de dezembro, as primeiras pessoas a entrarem num dos centros comerciais abrangidos por esta plataforma, conseguem estes descontos.
As estimativas são que, no primeiro ano, esta plataforma consiga ter cerca de 1.700 lojas envolvidas e mais de 8.000 promoções anuais.
Comentários (0)