Cerca de 44% dos Millennials refere que, se tiver essa escolha, esperam abandonar a empresa onde trabalham nos próximos dois anos. Esse número aumenta para 66% quando o período em causa refere-se até 2020. As conclusões foram reveladas num estudo que contou com a participação de 7.700 Millennials de 29 países, elaborado durante os meses de setembro e outubro de 2015, levado a cabo pela Deloitte.
A quinta edição do Millennial Survey da Deloitte concluiu que as empresas devem adotar as melhores formas de fomentar a lealdade dos Millennials, sob o risco de perderem uma elevada percentagem da sua força de trabalho.
As preocupações relativas à falta de desenvolvimento de competências de liderança e aos sentimentos de negligência foram muitas vezes referidas pelos colaboradores que consideram mudanças a curto prazo nas suas carreiras. Mas questões mais abrangentes, relacionadas com o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o desejo de flexibilidade e as diferenças em torno dos valores da empresa estão também a influenciar as suas opiniões e comportamentos.
O estudo concluiu ainda que esta geração, aparentemente, é orientada por sólidos valores em todas as fases das suas carreiras. Isso revela-se nas empresas onde escolhem trabalhar, nas tarefas que estão dispostos a aceitar e nas decisões que tomam à medida que assumem posições de maior destaque e com mais responsabilidade na empresa.
Os Millennials procuram empresas com valores semelhantes. Sete em cada 10 acreditam que os seus valores pessoais são partilhados pelas organizações onde trabalham. Esta é uma informação estratégica para as empresas que pretendem manter os seus colaboradores mais novos.
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