15 de janeiro de 2016

O novo consumidor digital

O ano de 2016 está aí e novas tendências ganham forma e assumem-se no mercado. A Deloitte, compilou alguns dos comportamentos que vão enraizar-se ainda mais no mercado este novo ano.

O consumidor está cada vez mais digital e conectado e o smartphone ou tablet são hoje ferramentas essenciais para um consumidor que é hoje mais sofisticado, complexo e exigente. Segundo a consultora, 74% das pessoas pesquisa produtos online antes de efetuar as suas compras e 85% usa o canal online para comparar preços.

O número está a evoluir e hoje 35% dos consumidores com um smartphone na mão usa-o para comprar produtos e serviços.

Da parte das marcas, a migração para o digital não é uma tendência, mas uma necessidade. Se em 2012, a influência do digital para as vendas em loja era de apenas 14%, hoje, esse número dispara e é já superior a 50%.

Há assim um novo contexto de consumo, onde é fundamental responder com agilidade às constantes mudanças no comportamento do consumidor, reinventar e nutrir a relação de forma a ganhar confiança e fazer dele um embaixador da marca e acolher a inovação como um fator chave de diferenciação e adaptação a um contexto em rápida e permanente mudança.

Para a Deloitte, a oferta de produtos e serviços personalizados, a rapidez e conveniência, a transparência da cadeia de valor e o desenvolvimento tecnológico, com a proliferação da chamada internet das coisas, são algumas das tendências que vão marcar o ano de 2016.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
10 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida

Comentários (1)

  1. nao mostram as flores que vendem entao nao interessa

    por: emilia soares fernandes,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.