A Asus anunciou os resultados de um estudo global que desenvolveu para saber a opinião que os consumidores com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos têm dos tablets. O estudo analisou consumidores que vão dos 19 aos 35 anos e foi realizado em parceria com a empresa de estudos de mercado Edelman Berland e está integrado na campanha de marketing global da marca ancorada no tema ‘Luxury on Your Terms’, que foi foi criada para o lançamento do Asus ZenPad.
Os resultados deste estudo revelam que que os Millennials possuem uma uma perceção de luxo diferente da geração anterior. Gostam de ter produtos bonitos e interessantes, mas consideram que as experiências únicas e o tempo são verdadeiros luxos da nova era.
Erik Hermanson, responsável da área de Marketing para os Dispositivos Móveis na Asus, refere que “inicialmente realizámos este estudo para ficarmos a saber mais sobre o papel dos tablets na vida das pessoas que usam a nossa tecnologia, mas durante todo este processo descobrimos que os Millennials definem o luxo de uma forma totalmente diferente”.
Nos estados Unidos, 37% dos Millennials inquiridos definiu luxo como a simples possibilidade de terem tempo para fazerem as coisas que mais gostam. Na Índia, 40% dos participantes vê como luxo a possibilidade de fazerem as coisas da forma que querem.
Para a marca estes resultados revelam que a perceção de luxo alterou-se nesta nova geração. Em vez de o luxo ser associado a bens materiais, os consumidores mais jovens associam o conceito de luxo ao tempo pessoal e à liberdade.
69% dos Millennials acredita que equipamentos como os tablets podem ajudá-los a usufruir mais a vida no seu dia-a-dia e a fazerem as coisas que mais gostam, tendo uma maior sensação de liberdade. 65% admitiu que os tablets lhes oferecem uma maior flexibilidade e otimizam o seu tempo livre. Adicionalmente, mais de 50% das pessoas que participaram no estudo vê os tablets como um meio que as liga a algo maior, com quatro em cada cinco participantes a indicarem que esperam adquirir um tablet nos próximos 12 meses.
Comentários (0)