25 de maio de 2017

Acha que as mulheres bonitas não têm profissões intelectualmente exigentes?

“Será possível ser-se bonita e médica?” No mais recente estudo da Cien sobre perceções associadas à beleza feminina, a maioria dos entrevistados considera que “não”.

Com o objetivo de provar que a beleza pode ser inteligente, Cien, a marca de higiene e beleza exclusiva do Lidl, promoveu um estudo junto de uma amostra de homens e mulheres, que deu origem à nova campanha digital da marca.

Cerca de 62% dos entrevistados respondeu que as mulheres “bonitas” seriam modelos, hospedeiras ou promotoras. Este resultado é especialmente notório no caso dos homens entrevistados, subindo a percentagem para 65%.

Por outro lado, no caso das mulheres ditas “comuns”, cerca de 62% dos homens entrevistados respondeu que estas deveriam ter cursos superiores e 70% que deveriam ter profissões associadas a habilitações literárias superiores, como Juíza, Engenheira ou Executiva.

Este estudo Cien comprova a existência de um preconceito e desafia as pessoas a refletirem sobre as suas ideias pré-definidas, revelando que a beleza e a inteligência podem andar de mão dada.

A campanha do Lidl a que este estudo deu origem conta com o conceito criativo da BAR. Veja a infografia do estudo neste link.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.