Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors Asus aposta em parceria com Storytailors

30 de setembro de 2015

Asus aposta em parceria com Storytailors

A Asus lançou uma edição exclusiva em Portugal do seu Asus Zenfone 2. A marca de tecnologia afirma ser líder no segmento dos notebooks no mercado nacional há 4 anos consecutivos e agora quer conquistar a liderança também no segmento dos smartphones.

A grande novidade da Asus deste ano para Portugal mereceu uma atenção especial, a marca quis aproximar-se dos consumidores portugueses e para isso lançou o desafio aos designers Storytailors de criarem uma capa exclusiva para o ZenFone 2.

A dupla composta por Luís Sanchez e João Branco criou a Sunrise, uma capa para o telemóvel que é composta por materiais 100% nacionais e que procura adotar um design moderno e ser culturalmente apelativo para os portugueses.

Para conseguir esse apelo cultural, os Storytailors exploraram a relação histórica que a cidade de Lisboa tem com os pássaros, sendo o corvo um dos símbolos da capital portuguesa. Os designers basearam-se numa fotografia que foi tirada durante um amanhecer em Lisboa para desenvolver o conceito da capa. Veja aqui os bastidores de todo o processo criativo.

Em declarações ao Imagens de Marca, Carolina Afonso, diretora de marketing da Asus Portugal, afirmou que este é também um amanhecer da própria marca para o segmento dos smartphones em Portugal. A mesma responsável acrescentou ainda que esta parceria com os Storytailors é uma tentativa da Asus se aproximar do consumidor português com um produto único que não é encontrado em mais nenhum mercado no mundo, sendo esta também uma parceria única na história da marca a nível global.

Os artistas responsáveis pelo processo criativo afirmam que “os corvos além de serem um dos símbolos de Lisboa eram também utilizados como mensageiros. Desafiam o tempo e as estações e nós inspirámo-nos na contemplação do momento mágico que é o “amanhecer” e que simboliza também o despertar da Asus num mercado que se identifica cada vez mais com as tendências da moda”.

No evento de apresentação à imprensa dos novos membros da gama ZenFone, a marca revelou que para estes produtos o visual é um dos elementos que se quer destacar, desde do design dos próprios dispositivos até à qualidade da câmara que vem equipada com um flash duplo: um quente e um frio.

A marca aproveitou a ocasião para anunciar que a pré-reserva do Asus ZenFone 2 com a capa Sunrise dos Storytailors esgotou, e que devido à elevada procura irá haver uma segunda reedição, também ela limitada.

O novo smartphone da marca irá fazer-se acompanhar de outros dois telemóveis, ambos focados na fotografia. O Zenfone Selfie, que aposta mais nas selfies, vem equipado com um flash frontal e uma câmara dianteira de 13MP. E o Zenfone Laser, um smartphone que executa o foco através de um Laser, a marca afirma que esta tecnologia permite obter fotografias com um foco mais preciso.

Uma aposta que a marca acredita que a vai colocar na liderança no segmento dos smartphones em Portugal.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
16 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva; Fotos: Luís Lopes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.