Asus aposta em parceria com Storytailors

30 de Setembro de 2015 em Atualidade

Asus aposta em parceria com Storytailors

A Asus lançou uma edição exclusiva em Portugal do seu Asus Zenfone 2. A marca de tecnologia afirma ser líder no segmento dos notebooks no mercado nacional há 4 anos consecutivos e agora quer conquistar a liderança também no segmento dos smartphones.

A grande novidade da Asus deste ano para Portugal mereceu uma atenção especial, a marca quis aproximar-se dos consumidores portugueses e para isso lançou o desafio aos designers Storytailors de criarem uma capa exclusiva para o ZenFone 2.

A dupla composta por Luís Sanchez e João Branco criou a Sunrise, uma capa para o telemóvel que é composta por materiais 100% nacionais e que procura adotar um design moderno e ser culturalmente apelativo para os portugueses.

Para conseguir esse apelo cultural, os Storytailors exploraram a relação histórica que a cidade de Lisboa tem com os pássaros, sendo o corvo um dos símbolos da capital portuguesa. Os designers basearam-se numa fotografia que foi tirada durante um amanhecer em Lisboa para desenvolver o conceito da capa. Veja aqui [1] os bastidores de todo o processo criativo.

Em declarações ao Imagens de Marca, Carolina Afonso, diretora de marketing da Asus Portugal, afirmou que este é também um amanhecer da própria marca para o segmento dos smartphones em Portugal. A mesma responsável acrescentou ainda que esta parceria com os Storytailors é uma tentativa da Asus se aproximar do consumidor português com um produto único que não é encontrado em mais nenhum mercado no mundo, sendo esta também uma parceria única na história da marca a nível global.

Os artistas responsáveis pelo processo criativo afirmam que “os corvos além de serem um dos símbolos de Lisboa eram também utilizados como mensageiros. Desafiam o tempo e as estações e nós inspirámo-nos na contemplação do momento mágico que é o “amanhecer” e que simboliza também o despertar da Asus num mercado que se identifica cada vez mais com as tendências da moda”.

No evento de apresentação à imprensa dos novos membros da gama ZenFone, a marca revelou que para estes produtos o visual é um dos elementos que se quer destacar, desde do design dos próprios dispositivos até à qualidade da câmara que vem equipada com um flash duplo: um quente e um frio.

A marca aproveitou a ocasião para anunciar que a pré-reserva do Asus ZenFone 2 com a capa Sunrise dos Storytailors esgotou, e que devido à elevada procura irá haver uma segunda reedição, também ela limitada.

O novo smartphone da marca irá fazer-se acompanhar de outros dois telemóveis, ambos focados na fotografia. O Zenfone Selfie, que aposta mais nas selfies, vem equipado com um flash frontal e uma câmara dianteira de 13MP. E o Zenfone Laser, um smartphone que executa o foco através de um Laser, a marca afirma que esta tecnologia permite obter fotografias com um foco mais preciso.

Uma aposta que a marca acredita que a vai colocar na liderança no segmento dos smartphones em Portugal.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/asus-aposta-em-parceria-com-storytailors/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.