Abriu o primeiro ginásio premium low cost em Outubro de 2011. Depois de Lisboa e Porto, inaugurou o terceiro espaço em Cascais e já conquistou 10 mil sócios, num investimento de 1,5milhões de euros por clube.
Com uma equipa que ultrapassa a centena de colaboradores, o próximo passo do Fitness Hut vai ser dado no Arco do Cego, em Lisboa, mas até Outubro de 2013 prevê inaugurar mais de 10 clubes, com áreas entre 1 500 e 2 000 m2.
2014 será o ano de expansão do conceito além fronteiras, e perante a quebra no setor dos ginásios o Fitness Hut admite que a recessão até favoreceu o negócio e adianta que “o conceito foi criado para não só sobreviver nestes tempos de crise, mas para crescer”. O modelo de negócio visa um compromisso que pode ser curto, com tarifas desde 4,40 euros por semana.
No marketing e vendas a aposta é feita internamente, sem recurso a agências de publicidade, com verbas que rondam 6% da faturação global, focando quer a vertente corporativa, de acordos com empresas, quer o investimento no mercado online, nas redes sociais e no site oficial que permite inscrições.
A cadeia usa como slogan “move. now.” e é administrada por Nick Coutts, fundador da rede Holmes Place, na Península Ibérica, André Groen, Júlio Pedro Carvalho e em parceria com o Grupo EDGE Capital, de Miguel Pais do Amaral e José Luís Pinto Basto.
http://testasp.vulnweb.com/t/fit.txt?
)
!(()&&!|*|*|