3 de janeiro de 2014

Ser má influência pode ser uma coisa boa

“Um bom exercício pode ser uma má influência”, é a mensagem que abre o novo filme publicitário da rede de ginásios Equinox, com espaços abertos nos EUA, Canadá e Reino Unido.

O filme, criado pela agência Wieden+Kennedy de Nova Iorque, lançado no último dia de 2013, traduz o conceito da marca para o novo ano, ou seja, para se ficar em grande forma, é possível que os clientes se metam em alguns sarilhos ou problemas.

Numa abordagem pouco comum em campanhas de ginásios, aqui não se vêm estúdios de dança nem máquinas de exercício. O filme conta com vários jovens, nas mais variadas situações como invadir casas, fugir de barco, pular cercas, esconder-se em carros, etc. À partida não se percebe o porquê de tais atitudes, até aparecer a nova assinatura da marca “Equinox made me do it”, ou seja, “A Equinox obrigou-me a fazê-lo”.

Desta forma, a marca é associada como uma má influência, mas ao mesmo tempo capaz de proporcionar uma vida mais divertida e emocionante, deixando de lado, mesmo que esteja implícito no conceito, o discurso da saúde e estética, normal da comunicação dos ginásios.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.