Fundação cria campanha onde não entram mulheres

9 de março de 2015

Fundação cria campanha onde não entram mulheres

A Bill, Hillary & Chelsea Foundation lançaram uma campanha no Dia Internacional da Mulher com o tema “Not There”. Com o objetivo de chamar a atenção para os direitos das mulheres em todo o mundo, a marca criou anúncios e capas de revistas onde não entram mulheres. Unilever, Under Armour, H&M ou Snapchat foram algumas das marcas que se associaram ao manifesto. A fundação realizou ainda um vídeo onde celebridades como Sienna Miller, Cameron Diaz ou Jenny Slate falam mas sem nunca aparecerem realmente. Segundo o Advertising Age foi ainda criado um site que alerta para as estatísticas mundiais que mostram como as mulheres ainda são discriminadas, em pleno século XXI.

Quem trabalha em comunicação, principalmente nas redes sociais, sabe que o número de seguidores do Facebook não determina exatamente o nível de notoriedade dos consumidores com as marcas. Por isso mesmo, a partir de agora, o Facebook vai alterar a maneira como são contados os “gostos” das páginas, retirando os de utilizadores que tenham as suas contas desativadas. O Mashable refere que a rede social acredita que, com esta alteração, o número de “likes” das páginas pessoais ou corporativas será mais credível e aproximado do real.  Também no Brasil, o Twitter decidiu iniciar uma nova fase no relacionamento com os meios de comunicação sociais. De acordo com o Adnews Brasil, o objetivo é ensinar os jornalistas a retirar o máximo potencial da plataforma nas várias etapas do processo de criação de conteúdos. Twitter Training Program é o nome do programa que tem em consideração a estrutura das redações brasileiras que trabalham com redes sociais apresentando soluções para que a criação e difusão da notícia seja eficaz na atração da audiência.

A Telecel Zimbabué poderá ter novo dono. O interesse vem de Isabel dos Santos, que já tem vindo a mostrar alguma atenção nas telecomunicações em Portugal e Angola. O Dinheiro Vivo refere que a filha do Presidente de Angola tem estado a sondar a possibilidade de avançar para a empresa, aproveitando a vontade de vários acionistas de afastarem o atual presidente e fundador da operadora, James Makamba. Considerada a mulher mais rica e poderosa de Angola pela Forbes, o jornal afirma que a fortuna de Isabel dos Santos já ultrapassa os 2,7 mil milhões de euros  e agora, a empresária, quer expandir o seu império sobretudo na área das telecomunicações e da banca.

Em Portugal, os ginásios continuam a angariar clientes. Apesar de cada vez mais portugueses aderirem ao desporto ao ar livre, como a corrida, os ginásios conseguiram ultrapassar a crise, com uma subida de quase 20% do número total de clientes, para mais de 280 mil em 2014, tendo quase metade das unidades aumentado a faturação, refere o jornal i. Segundo a Associação de Ginásios de Portugal, o aparecimento de ginásios “low-cost” e unidade de pequena dimensão, com uma segmentação diferente e ofertas especializadas contribuíram para a preferência do setor. Do lado das exportações, a metalomecânica ultrapassa os têxteis e o calçado. Quem o diz é o Dinheiro Vivo que refere que só no ano passado, a indústria exportou cerca de 13,8 mil milhões de euros, um aumento de 30% face ao ano passado. Com cerca de 15 mil empresas em atividade em Portugal, a metalomecânica emprega atualmente cerca de 200 mil pessoas e tem como maior cliente da indústria a Alemanha.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.