Num labirinto de cheiros e cores perde-se a noção do tempo mas encontra-se uma cidade medieval que chega aos dias de hoje intacta e autêntica. Com os seus 1200 Anos de história inscritos como Património Mundial da Unesco, a Medina de Fés é um verdadeiro museu ao ar livre. As artes ajudam o país a compor um quadro de valorização da cultura material e imaterial e são um importante fator de atratividade turística, um dos sectores estratégicos para o crescimento e sustentabilidade do país.
Jamal Kilito, Diretor de Mercados Internacionais do Turismo de Marrocos falou com o Imagens de Marca e explicou a visão de futuro para o sector. Um futuro que se joga com a chamada Visão 2020.
Um plano de 15 mil milhões de euros de Investimento público e privado, assente num modelo turístico que combina crescimento com uma gestão responsável da natureza e que respeita a autenticidade sociocultural do país.
Marraquexe, entre o luxo e a tradição
Eleita pela World Travel Awards como o melhor destino de África, em 2012, Marraquexe acolhe de forma natural o contraste tão apreciado pelos turistas: o luxo e a tradição.
As experiências memoráveis e a vida única da cidade, com o seu exotismo e diversidade, seduzem quem procura experiências únicas e vibrantes. (veja o texto de opinião de Cristina Amaro, Pivot do Imagens de Marca “As marcas de Marraquexe”)
Talvez por isso, esta que é uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, seja a que atrai mais turistas e a que tem levado a oferta hoteleira a aumentar. Entre os hotéis de luxo e os Riads, locais onde ficar não faltam. Para todos os gostos e para todos os preços…
Delano, um investimento do Morgans Hotel Group e de um empresário marroquino, é a mais recente estrela na paisagem luxuriante da cidade. Junta à experiência de luxo, um dos mais modernos spas do país que recupera a tradição secular de Marrocos na área da saúde e bem-estar. (Veja aqui a galeria de fotos)
Também os hotéis de topo, como o Amanjena – do Grupo Ãman Resorts – ajudam a criar um posicionamento baseado numa oferta exclusiva e de qualidade. Gerido por uma portuguesa que anteriormente passou pelo Grupo Pestana e que já tem no curriculum vários anos de gestão hoteleira, Joana Guimarães, Diretora Geral, diz que ali se encontra o paraíso de paz. Ideal para quem quer viver a experiência de um turismo de contrastes. Contrastes que, ao final do dia, se passeiam na Praça Jamaa El-Fná, ao lado de vendedores, músicos, contadores de histórias, encantadores de serpentes, tatuadoras de hena…
Marraquexe é a cidade das emoções. A cidade das mil e uma noites e onde não há uma noite igual a outra.
Goste-se mais ou goste-se menos, o país toca quem o visita…
Na secção Travel Brands – Marrocos não deixe de ver:
- A galeria de fotos da equipa de reportagem do Imagens de Marca.
- Os artigos de opinião da pivot do Imagens de Marca.
- As principais entrevistas realizadas pela nossa equipa de reportagem, na íntegra.
Comentários (0)