Inchalá

25 de janeiro de 2013

Inchalá

“Do recorte das montanhas do Atlas espreita a luz que bem cedo aquece o coração de Marrocos…”

É esta a primeira frase do off que amanhã se faz ouvir, pela voz da jornalista Vanda Jorge. Depois de uma breve compilação de imagens editadas ao ritmo dos sons marroquinos e das boas vindas deixadas por Mohamed, um dos nossos guias da viagem a Marrocos, recebo-o a si na praça Jamaa El Fna, um dos locais com mais vida na cidade de Marraquexe, para o convidar a embarcar nesta nossa primeira aventura que cruza o mundo das viagens com o mundo das marcas.


TravelBrands
, é uma nova sub-marca do Imagens de Marca que mensalmente o convida a conhecer cada país que visita à procura das marcas que o afirmam como nação (sejam elas culturais, turísticas ou comerciais), das marcas globais que viajam pelo mundo e se adaptam a cada cultura onde se integram, e das marcas portuguesas que viajam além fronteiras. O conceito de nation brand junta-se assim ao mundo das marcas que já levamos até si faz esta semana precisamente 9 anos.

Esta é uma das novidades do nosso aniversário que este ano se assinala com novos conteúdos. E é também a nossa maior aventura… Ao longo de 25 minutos, em registo de documentário, vamos dar-lhe a conhecer, de forma descomplicada, a economia do país nas suas várias vertentes e procurar as marcas de cada nação.

Em Marrocos descobrimos uma marca exótica onde os contrastes entre o luxo e o que de mais tradicional e genuíno podemos encontrar, se misturam como imagem de marca. (Veja texto “As marcas de Marraquexe”). Eu vivi apenas a experiência de visitar a cidade mais turística do país, Marraquexe, mas na emissão vamos dar-lhe a conhecer muito mais… Do Marraquexe de Luxo ao “ouro” de Marrocos (o óleo de argão exportado para a indústria cosmética e alimentar de vários países) passando pela cultura, tradições e relações comerciais entre Portugal e Marrocos, são muito os temas que pode encontrar neste documentário produzido e realizado pela olhoazul.

Estas emissões especiais, que contam com o patrocínio principal da Vodafone, e com as parcerias especiais da Montblanc e das várias entidades que se juntam a cada emissão (O Turismo de Marrocos foi o nosso principal parceiro da primeira viagem), têm estreia marcada na SIC Notícias, no último fim de semana de cada mês e nos horários habituais do Imagens de Marca. A identidade gráfica foi uma vez mais brilhantemente desenvolvida pela Ivity, e o site, da autoria da Excentric, foi preparado para receber os novos conteúdos.

Depois de Marrocos, o nosso destino será França para onde viajo este fim de semana ao  encontro da minha equipa que já está no terreno. São 9 dias de trabalho intenso no local, sem horas para acordar nem para deitar, sem tempos mortos ao longo do dia por termos de cumprir um agenda apertada e exigente (este é um projeto verdadeiramente multiplataforma onde os conteúdos se espalham pelos diferentes meios, das redes sociais à TV, passando pelo nosso site que recebe vários tipos de informação escrita, fotográfica e em vídeo) mas com muito boa disposição! Vale a pena seguir-nos e explorar este conteúdo completamente inovador na televisão portuguesa que conta com a realização de Carlos Melim e a produção de Luís Leal.

Uma vez mais, o Imagens de Marca é pioneiro num formato que traz o valor das marcas para a antena televisiva, dando a conhecer ao grande público a forma como elas contribuem para o desenvolvimento económico de cada país.IMG_3459

Inchalá possamos contar consigo amanhã, depois, e ao longo do ano nestas aventuras que contam, no final da viagem, com uma edição de imagem cuidada e reveladora dos nossos sentimentos… Você avaliará quais são…

Da minha parte só falta mesmo dizer que toda a equipa está de parabéns!

I’M on!

Fotos: Cristina Amaro e Luís Leal

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Cristina Amaro, Diretora Editorial e Pivot Imagens de Marca

Comentários (1)

  1. Parabéns pela vossa iniciativa.
    Mais uma boa ‘malha’ da IM, sempre a inovar.

    por: M. Barata Simões,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.