14 de novembro de 2013

O Ecodesign das Marcas da Distribuição

Ter preocupações ambientais não é uma tendência nova para as marcas da distribuição. Empresas como a Auchan ou Jerónimo Martins têm já há alguns anos a sustentabilidade como uma diretriz em vários ramos do negócio. Um deles é o segmento das embalagens. Tem crescido a preocupação em oferecer embalagens mais ecológicas nos produtos de marca própria e evitar o desperdício é uma prioridade não só para as marcas como para os próprios consumidores, hoje mais atentos a questões ambientais.

Por isso, é essencial desenvolver designs mais ecológicos para reduzir o impacto ambiental de vários produtos ao longo seu ciclo de vida, trabalhando em conjunto com os fornecedores.

Esta semana olhamos para os casos do Jumbo e Pingo Doce para conhecer as estratégias de ecodesign que têm desenvolvido nos produtos de marca própria, perceber que categorias beneficiam já desta preocupação e conhecer alguns valores que nos ajudam a compreender como é que, efetivamente, as embalagens se tornam mais amigas do ambiente.

Não perca, este sábado, mais uma rubrica Marcas da Distribuição, às 14h30 e domingo às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata: Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.