São do setor agroalimentar e marcam presença na PLMA Amesterdão
Tendo a PortugalFoods como marca umbrella do setor agroalimentar português, 10 empresas nacionais partem à conquista da PLMA Amesterdão 2013, considerado pelo setor, como o certame mais internacional para a Marca da Distribuição. Uma plataforma de negócios mundial, que arranca já no dia 28 de maio, e na qual os expositores podem contatar com facilidade a distribuição internacional para potenciar a entrada em novos mercados.
Cister, Imperial, Novarroz, Panicongelados, Riazor, Binómio, Nutrigreen, Primor, Cerealis e Carnes Landeiro, estão representadas neste evento, e procuram beneficiar da crescente importância das Marcas de Distribuição para o setor agroalimentar, para introduzir novos produtos, promover as suas marcas, fortalecer as relações com atuais clientes e angariar novos.
Segundo um comunicado da PortugalFoods, “atualmente os consumidores dos países mais desenvolvidos compram produtos de marca de distribuição e constroem negócios lucrativos com as empresas que os produzem”. A mesma fonte acrescenta que, com o atual contexto de crise económica, num estudo recentemente desenvolvido pela Nielsen, “60% dos consumidores europeus afirma que passou a adquirir mais produtos de Marca de Distribuição e 92% declara mesmo que continuará a fazê-lo, após a recuperação da economia”.
De referir que, e de acordo com a mesma pesquisa, os produtos com Marcas de Distribuição representam atualmente mais de 40% dos produtos vendidos, em seis países da Europa representado: 53% na Suíça, 49% em Espanha, 47% no Reino Unido, 43% em Portugal, 41% na Alemanha e 36% em França.
O PLMA Amesterdão, reuniu em 2012, cerca de 3.600 empresas de todo o mundo, com mais de 5 mil compradores oriundos de 90 países e representantes da distribuição de super e hipermercados, discounters, drogarias, department stores e importantes exportadores.
Comentários (0)