Amazon tem uma nova forma de fazer compras nos supermercados

6 de dezembro de 2016

Amazon tem uma nova forma de fazer compras nos supermercados

A Amazon estreou ontem um conceito de supermercado ainda mais automático do que aos que estamos habituados. Chama-se Amazon Go e é um supermercado em que o cliente chega, coloca no saco os produtos que quer e simplesmente vai embora. Apesar de parecer um conceito bastante simples a tecnologia que permite esta simplicidade não o é. A principal vantagem deste serviço é que vem acabar com as filas nas caixas de pagamentos. Para já este supermercado ainda só existe em Seattle, cidade onde está instalada a sede da marca, dependendo do feedback que a marca vai ter deste projeto piloto, o Amazon Go e o serviço Just Walk Out poderão chegar a outros pontos do mundo.

Neste Natal, a Uber convida a sua comunidade de utilizadores e parceiros-motoristas a participar numa iniciativa solidária no dia 9 de dezembro em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome. Este fim-de-semana, mais de 40 mil voluntários recolheram cerca de 2.129 toneladas de bens alimentares não-perecíveis em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais de todo o país. Agora, chegou a altura de fazer a triagem dos donativos para que cheguem a quem mais precise, e o apoio de toda a comunidade de utilizadores e parceiros-motoristas da Uber será importante. Neste contexto, a marca convida toda a comunidade de utilizadores e parceiros-motoristas a participar neste movimento solidário do país. Os participantes terão que doar alguns minutos ou horas do seu tempo para fazer a triagem e separação dos alimentos angariados. A iniciativa irá decorrer esta sexta-feira, dia 9 de dezembro, entre as 10h e as 17h, e para participar basta abrir a aplicação da Uber, fazer um pedido de viagem UberGIVING e introduzir como destino “Banco Alimentar”. A viagem de ida e de volta será gratuita e terá como destino o armazém mais próximo do Banco Alimentar. Os parceiros-motoristas estarão a dedicar o seu tempo para fazer o transporte gratuito até ao ponto de encontro em cada cidade.

A Primor apresentou uma nova campanha de comunicação, que tem por objetivo enaltecer os valores da marca.  A marca nascida em 1947 aposta numa campanha multimeios que foi desenvolvida pela agência IARB com uma estratégia de comunicação 360º presente em Outdoor, Digital, Rádio, Imprensa e ativação de Marca. Esta comunicação apresenta ao consumidor “uma senhora manteiga, que derrete qualquer um.”

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Jornalista: Marco Silva

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