5 de março de 2014

Como mudar uma marca corporativa?

No momento em que assinalava os 80 anos de atividade, que começou com a representação da marca Volvo em 1933, o Grupo Autosueco sentiu que o nome era redutor porque traduziu apenas uma área de negócio – volvo – e não a globalidade dos negócios do Grupo. Foi criada assim uma nova marca corporativa a Nors – uma marca mais abrangente e agregadora que acompanha o crescimento e a missão do Grupo.

Mantém-se Autosueco apenas como marca dos negócios da marca Volvo. No How To deste mês, a Católica Porto Business School parte do exemplo do trabalho feito pela Nors para nos explicar Como se faz a mudança de uma marca corporativa. Uma mudança que deve começar de dentro para fora e que foi conhecida em setembro de 2013.

Entrevistas:

Ana Côrte-Real – Docente Católica Porto Business School

Carla Teixeira – Dir. RH/Comunicação Nors

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Vanda Jorge; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.