21 de janeiro de 2013

Como decide o consumidor?

Os comportamentos e processos de decisão do consumidor atual

Como decide o consumidor foi o mote para a primeira rúbrica How To, em parceria com a Católica Porto Business School.

Mas para perceber os processos de decisão de compra que influenciam o comportamento do consumidor é fundamental conhecer também o que o carateriza, como tem evoluído, qual o peso de fatores como o preço e o papel das novas ferramentas do mundo digital.

Estes temas foram desenvolvidos por Ana Côrte-Real, docente da Católica Porto Business School, instituição de formação pós-graduada do Porto.

A docente refere que o consumidor está hoje muito mais bem informado pela multiplicidade de plataformas a que tem acesso e é muito mais exigente, o que reflete mudanças no processo de decisão. Como exemplo, a professora refere que hoje existe um momento zero de escolha, muito associado às novas tecnologias.

Para a docente não se pode hoje falar apenas num comportamento do consumidor, específico e muito fechado, mas sim em padrões de consumo que definem os processos de decisão de compra do consumidor.

Uma entrevista na íntegra onde Ana Côrte-Real partilha a sua visão e conhecimento na rúbrica How To, em parceria com a católica Porto Business School.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Carlos Melim; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.