Os comportamentos e processos de decisão do consumidor atual
Como decide o consumidor foi o mote para a primeira rúbrica How To, em parceria com a Católica Porto Business School.
Mas para perceber os processos de decisão de compra que influenciam o comportamento do consumidor é fundamental conhecer também o que o carateriza, como tem evoluído, qual o peso de fatores como o preço e o papel das novas ferramentas do mundo digital.
Estes temas foram desenvolvidos por Ana Côrte-Real, docente da Católica Porto Business School, instituição de formação pós-graduada do Porto.
A docente refere que o consumidor está hoje muito mais bem informado pela multiplicidade de plataformas a que tem acesso e é muito mais exigente, o que reflete mudanças no processo de decisão. Como exemplo, a professora refere que hoje existe um momento zero de escolha, muito associado às novas tecnologias.
Para a docente não se pode hoje falar apenas num comportamento do consumidor, específico e muito fechado, mas sim em padrões de consumo que definem os processos de decisão de compra do consumidor.
Uma entrevista na íntegra onde Ana Côrte-Real partilha a sua visão e conhecimento na rúbrica How To, em parceria com a católica Porto Business School.
Comentários (0)