10 de janeiro de 2014

Blue investe em celebridade moçambicana

Campanha com Lizha James faz a estreia da rubrica Angola Marca

Em 2014, o Imagens de Marca estreia a rubrica “Angola Marca”, um novo espaço de reportagem totalmente dedicado ao mercado angolano e às marcas nacionais e internacionais presentes neste país.

Com 10 anos de emissões regulares na SIC Notícias, em simultâneo em Lisboa e Luanda, há muito que as nossas equipas visitam Angola para acompanhar a evolução desta economia em forte crescimento, partilhando as estratégias das marcas que estão a contribuir para a transformação e competitividade do mercado, a nova rubrica é por isso, uma consequência natural deste contato e proximidade permanentes.

Na estreia da rubrica Angola Marca, que terá uma emissão todos os meses, a partir desta semana, damos destaque àquela que é considerada uma das maiores marcas angolanas de grande consumo. A Blue, é a primeira marca angolana a ser exportada, e depois de ter apostado numa distribuição em Portugal em 2010, está agora a investir no mercado moçambicano, onde está presente há um ano e meio. Segundo a marca: “a qualidade e inovação da marca Blue, bem como a sua ampla gama de sabores, são fatores que já posicionam a Blue como um dos players de referência neste mercado” para o qual a marca já canalizou quase um milhão e meio de euros. Para criar uma relação de maior proximidade com os consumidores moçambicanos e seguindo uma estratégia de comunicação associada ao território da música, a Blue lançou uma nova campanha que tem como embaixadora uma celebridade local, a cantora Lizha James. Trata-se de um contrato de um ano, que inclui a utilização da imagem da cantora moçambicana em várias campanhas de publicidade e a sua presença em eventos de ativação da marca.

BAR desenvolve campanha da Blue para Moçambique

Responsável pela criação das campanhas de publicidade da Blue, a agência BAR, revela que se inspirou nos títulos dos temas de maior sucesso de Lizha James para desenvolver o conceito criativo da primeira campanha da marca com a artista e que se destina apenas a outdoor. Em entrevista ao Imagens de Marca, José Carlos Bomtempo, Diretor Criativo da BAR, explica que a marca angolana teve necessariamente que adotar uma nova linguagem, já que embora Moçambique seja um mercado africano, apresenta diferenças culturais importantes.

O Imagens de Marca esteve nos bastidores a acompanhar a sessão de fotografias para esta primeira campanha de publicidade da Blue com Lizha James e mostra-lhe tudo na estreia da rubrica Angola Marca, este sábado, às 14h30 na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.