Já são conhecidos os jovens criativos que vão representar Portugal na 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions , entre 17 e 23 de Junho.
As candidaturas aos Young Lions, organizadas em Portugal pela MOP – Multimédia Outdoors Portugal, foram avaliadas por um grupo de mais de 50 de personalidades do sector da comunicação, publicidade, marketing, design e relações públicas. Em cima da mesa estiveram 8 categorias – Imprensa, Internet, Media, Marketing, Filme, Design, Relações Públicas e Activação.
Os vencedores de cada categoria defrontarão as delegações seleccionadas pelas outras delegações mundiais. Excepção feita para as categorias de “Relações Públicas” e “Activação”, que são exclusivas para Portugal.
LISTA VENCEDORES
Filme
1º – “Escuro”, Maria Inês Leiria e Sara Lopes Soares (McCann) – (a rodar em cima)
2º – “Energia”, Helder Correia Roão e Daniela Correia Romão (Nossa)
3º – “Ventoinha”, Nelson Sá Costa e Silva e Tiago Filipe Charneca (Lowe Ativism)
Imprensa
1º – “Anúncio Sustentável”, Thiago Cruz e Colmar Fuji (Leo Burnett)
2º – “Energia Sempre Presente”, Douglas Cardoso e Afonso Azevedo (Leo Burnett)
3º – “Escuro”, Maria Inês Leiria e Sara Lopes Soares (McCann)
Cyber
1º – “Valores Sustentáveis”, João Miguel Fontes (Grand Union Portugal) e Liliana Ferreira Nunes (Velvet)
2º “A Energia Vem de Todos”, Nelson Sá Costa e Silva e Tiago Filipe Charneca ( Lowe Ativism)
3 º – “O Futuro Exigenos Inovar”, João Miguel Salgueiro e Vasco Rafael Pereira (Fullsix)
Media
1º – “Think Blue. Win Win”, Joaquim Tiago Costa e Ricardo José Ferreira (Initiative)
2º – “Think Blue. Run Through Blue”, Filipe Nunes Rodrigues e Patrícia Correia Pereira (ME)
3º – “Blue Emotions”, Fábio Pedro Godinho e Daniela Alexandra Barradas (Universal McCann)
Ativação
1º – ”Moviliza-te”, João Amaral (Bar)
2º – “Uns São Bons com Móveis. Outros Noutras Coisas quaisqueres”, Gonçalo de Oliveira (Ogilvy)
3º – “Pousadas Moviflor”, Christian Balivet, Lalaland
Design
1º – “2D-2 Dimesões de Sabor”, Catarina Antunes (By) e Hugo Silva (Blue Line)
2º – “Adiciona. Mistura. Experimenta. Diverte-te”, Zélia Morais e Emanuel Serôdio (ARC)
3º – “Unholy the Grail”, Jorge Pires e Mauro Slavador (By)
Relações Públicas
1º – “Dó o Marketing Pode Inverter a Crise”, João Almeida (Bar)
2º – “Dupla Imbatível”, Ivo Martins (Torke)
Marketing
1º – “O Meu Continente de Vida”, Afonso Figueiredo Ferreira ( Lowe Ativism) e Francisca Oliveira (JWT Lisboa)
2º – “Mais Próximo, para que Continue a Contar com o Continente”, João Gomes de Almeida (Bar) e Ana Firmo Ferreira (Brandia Central)
3º – “Eu Conto com Todos”, Mariana Fernandes e Vera Silva (Ogilvy)
It is simply excellent idea