Criativos portugueses a caminho de Cannes

16 de Maio de 2012 em Atualidade

Criativos portugueses a caminho de Cannes

Já são conhecidos os jovens criativos que vão representar Portugal na 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions , entre 17 e 23 de Junho.

As candidaturas aos Young Lions, organizadas em Portugal pela MOP – Multimédia Outdoors Portugal, foram avaliadas por um grupo de mais de 50 de personalidades do sector da comunicação, publicidade, marketing, design e relações públicas. Em cima da mesa estiveram 8 categorias – Imprensa, Internet, Media, Marketing, Filme, Design, Relações Públicas e Activação.

Os vencedores de cada categoria defrontarão as delegações seleccionadas pelas outras delegações mundiais. Excepção feita para as categorias de “Relações Públicas” e “Activação”, que são exclusivas para Portugal. 

 

LISTA VENCEDORES

 Filme

1º – “Escuro”, Maria Inês Leiria e Sara Lopes Soares (McCann) – (a rodar em cima)

2º – “Energia”, Helder Correia Roão e Daniela Correia Romão (Nossa)

3º – “Ventoinha”, Nelson Sá Costa e Silva e Tiago Filipe Charneca (Lowe Ativism)

 

Imprensa

1º – “Anúncio Sustentável”, Thiago Cruz e Colmar Fuji (Leo Burnett)

2º – “Energia Sempre Presente”, Douglas Cardoso e Afonso Azevedo (Leo Burnett)

3º – “Escuro”, Maria Inês Leiria e Sara Lopes Soares (McCann)

 

Cyber

1º – “Valores Sustentáveis”, João Miguel Fontes (Grand Union Portugal) e Liliana Ferreira Nunes (Velvet)

2º “A Energia Vem de Todos”, Nelson Sá Costa e Silva e Tiago Filipe Charneca ( Lowe Ativism)

3 º – “O Futuro Exigenos Inovar”, João Miguel Salgueiro e Vasco Rafael Pereira (Fullsix)

 

Media

1º – “Think Blue. Win Win”, Joaquim Tiago Costa e Ricardo José Ferreira (Initiative)

2º – “Think Blue. Run Through Blue”, Filipe Nunes Rodrigues e Patrícia Correia Pereira (ME)

3º – “Blue Emotions”, Fábio Pedro Godinho e Daniela Alexandra Barradas (Universal McCann)

 

Ativação

1º –  ”Moviliza-te”, João Amaral (Bar)

2º – “Uns São Bons com Móveis. Outros Noutras Coisas quaisqueres”, Gonçalo de Oliveira (Ogilvy)

3º – “Pousadas Moviflor”, Christian Balivet, Lalaland

 

Design

1º – “2D-2 Dimesões de Sabor”, Catarina Antunes (By) e Hugo Silva (Blue Line)

2º – “Adiciona. Mistura. Experimenta. Diverte-te”, Zélia Morais e Emanuel Serôdio (ARC)

3º – “Unholy the Grail”, Jorge Pires e Mauro Slavador (By)

 

Relações Públicas

1º – “Dó o Marketing Pode Inverter a Crise”, João Almeida (Bar)

2º – “Dupla Imbatível”, Ivo Martins (Torke)

 

Marketing

1º – “O Meu Continente de Vida”, Afonso Figueiredo Ferreira ( Lowe Ativism) e Francisca Oliveira (JWT Lisboa)

2º – “Mais Próximo, para que Continue a Contar com o Continente”, João Gomes de Almeida (Bar) e Ana Firmo Ferreira (Brandia Central)

3º – “Eu Conto com Todos”, Mariana Fernandes e Vera Silva (Ogilvy)

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/criativos-portugueses-a-caminho-de-cannes/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.