Setembro, o início da nova época

18 de agosto de 2015

Setembro, o início da nova época

José Manuel Costa, presidente da GCI

Quem me conhece sabe que considero Setembro o verdadeiro início do ano. No mundo empresarial, não tenho dúvidas que Setembro é o mês ideal para iniciar novos ciclos e renovar a e motivação para mais um ano de trabalho, como se de uma época desportiva se tratasse – é assim que acontece, na GCI, há 21 anos.

Já o escrevi um dia – provavelmente neste mesmo espaço de opinião – que muitas das minhas ideias para novos projectos surgiram em viagens, momentos de descontração e lazer, em pausas estivais.

Este é também um regresso diferente dos últimos anos. O mercado está hoje menos fechado e mais dinâmico, fruta de uma evolução dos factores económicos mas também da mentalidade e arrojo das marcas e empresas.

Como já referi diversas vezes, as PR têm de encontrar o seu papel num mercado crescentemente complexo e com fronteiras cada vez mais imperceptíveis. Hoje, ser bom não basta. Há que complementar a execução com a inovação, integrando a consultoria de comunicação com as outras vertentes do marketing.

Tal como as equipas de futebol que fazem a pré-epoca, também nas empresas existe um período de experiências, perceber para onde vai – e o que quer – o mercado e rapidamente implementar as estratégias definidas.

E se nunca como este ano o futebol português esteve tão interessante, também no sector da comunicação será o mais difícil ano para qualquer consultora e profissional. Sempre foi assim, e julgo que sempre assim será.

Assistiremos à mudança de algumas cadeiras, tal como as equipas trocam jogadores, com muitas contratações e novidades accionistas em breve. E cá estaremos para falar delas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.