Sales Engine

5 de janeiro de 2015

Sales Engine

Rafael Cerveira Pinto, Managing Partner – Squadra

As vendas foram sempre o “motor” de qualquer negócio e um fator essencial para o desenvolvimento sustentado de uma empresa.

As empresas de sucesso e com ambição, atuam de forma integrada e consistente, para dinamizar a sua ação comercial: com visão estratégica e, ao mesmo tempo, com planos de ataque concretos que permitam a obtenção de resultados sólidos.

Numa época de recuperação económica, as decisões de direção comercial assumem cada vez maior importância em duas dimensões: na consolidação da empresa no seu mercado / clientes atuais e na captação de novos clientes.

Para ter a certeza que o seu “motor de vendas” está com bom rendimento, deve assegurar que a sua empresa:

  • Tem uma política comercial formalmente definida, alinhada com os objetivos da empresa e com a estratégia de marketing
  • Está a melhorar a compreensão do mercado e do ambiente competitivo
  • Organiza e dinamiza a equipa comercial, tornando-a mais competente
  • Aprofunda a relação com os clientes e desenvolve mecanismos para uma gestão mais eficaz
  • Tem um processo de gestão de inovação que considera produtos e processos

Incorporar novas nas práticas, incentivar a orientação para resultados, dispor das ferramentas certas de direção comercial, nomeadamente, o Plano de Gestão Comercial, será a melhor forma de garantir um bom desempenho para o seu negócio.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.