MarTech – um admirável mundo novo!

2 de janeiro de 2018

MarTech – um admirável mundo novo!

Rafael Cerveira Pinto, Squadra – Managing Partner

As MarTech (Estratégia + Marketing + Tecnologia), de forma integrada, estão a transformar os negócios para sempre.

O foco dos marketeers do futuro vai estar centrado na experiência da marca ao cliente. Nesse sentido, numa primeira fase, será necessário mapear a jornada de compra de um potencial cliente, para de seguida, desenhar e implementar programas de marketing suportados em tecnologia e automação.

Trata-se de uma nova abordagem, multidisciplinar, que envolve pessoas, processos e sistemas.

O marketing do futuro, deverá adaptar-se à natureza mutável dos percursos dos clientes nesta nova economia digital, guiando-os na sua jornada, desde que surge a necessidade até à decisão de compra.

Como ponto de partida, devemos usar sempre os insights do mercado, para definir os objectivos  do nosso negócio, depois selecionar uma equipa com as competências adequadas e as tecnologias certas, como por exemplo as MAP´s ( marketing application platforms) para poder automatizar processos e coordenar as operações.

Selecionar as plataformas certas e integrar os serviços de marketing e vendas, num novo paradigma de organização, geram um retorno maior, ao mesmo tempo que a experiência omnichannel com a marca se torna mais próxima e personalizada.

Acreditamos que, quer em negócios b2b como b2c,  o fecho de uma primeira venda é o resultado de uma estratégia bem pensada e apenas o início de uma nova relação, que se pretende duradoura e dinâmica, para os clientes e para a sua marca.

Estamos perante um admirável mundo novo!

Rafael Cerveira Pinto, Squadra – Managing Partner

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Por Rafael Cerveira Pinto

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.