O principal fator de sucesso de uma marca é o seu posicionamento e a sua proposta de valor, associado naturalmente a uma coerente e eficaz estratégia de comunicação.
Considerando o tradicional “funil de marketing”, na primeira fase de interação entre marcas e consumidores, o marketing tradicional desempenha um papel fundamental na criação de reconhecimento e interesse. Quando essa interação evolui, os consumidores exigem relações mais próximas com as marcas. O papel mais importante do marketing digital consiste em fomentar a ação e a criação de “fieis e defensores” da marca.
O marketing digital deve estar focado em promover resultados e como tem várias métricas disponíveis, torna-se mais fácil, rápido e intuitivo agir sobre eles.
Um abordagem integrada combina a expertise da criação e gestão de uma marca e complementa a conectividade máquina a máquina, com o contacto humano a humano para envolver o consumidor
Não devemos falar em old school e new school, devemos sim aceitar que a economia digital transformou o marketing para sempre.
Os Marketeers devem acompanhar as mudanças nos seus setores de atividade e adaptar as estratégias em conformidade.
O marketing tradicional não deve substituir o digital; deve sim ser promovida a sua integração, com diferentes papeis, ao longo da jornada de compra do Cliente.
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