11 de outubro de 2017

O futuro digital do retalho

As rápidas mudanças no mercado obrigam as marcas a adaptarem-se a uma nova realidade. Mais tecnológica e digital, o retalho está a trilhar um novo caminho. É o caso da Sonae que, apesar de continuar a ter o maior número de vendas no canal offline, tem vindo através da marca Continente a criar uma nova experiência de compra. Um site e uma aplicação, fazem parte de uma estratégia omnicanal onde o que importa é “estar onde o cliente está”.

Para perceber melhor a estratégia da Sonae, o Imagens de Marca esteve à conversa com David Alves, board member da empresa, durante a conferência Portugal Digital Summit, promovida pela ACEPI.

A Chronopost é uma das marcas que está a contribuir para que o e-commerce das empresas aconteça de forma eficaz e segura. “Somos um acelerador do fenómeno digital”, refere Olivier Establet, CEO da Chronopost e da SEUR Portugal.

“O retalho tradicional sofre concorrência de novos modelos de negócio. A chegada da Amazon e de outros players de mercado é um desafio para os grandes e pequenos retalhistas”, explica o responsável da empresa que distribui 4 milhões de encomendas por dia.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.