“Na Netflix o horário nobre é quando o utilizador quiser”

16 de junho de 2017

“Na Netflix o horário nobre é quando o utilizador quiser”

A Netflix mudou a forma de ver televisão e deu aos consumidores o poder de decidir o que querem ver e quando. E não apenas no que às maratonas diz respeito. Agora, é o público quem define e desenha a sua grelha de programação, decidindo o que ver quando o dia nasce e o com que tipo de conteúdo lhes apetece terminar a jornada. Os portugueses elegem o conteúdo familiar para começar o seu dia. Assim, entre as 07h00 e as 10h00, o consumo deste tipo de conteúdos cresce consideravelmente, sendo às 08h00, o momento em que se dá o maior aumento, 106%, em comparação com o resto do dia. Quando são os espetadores a marcar os horários e não a estação de televisão tradicional, a hora das refeições torna-se no momento ideal para continuar a maratona. Em todo o mundo, a visualização de dramas conta com quase metade das visualizações globais (47%) durante a hora de almoço – do meio-dia às 14h00 – o que significa um aumento de 5% em comparação com o resto do dia. Porém, em Portugal as séries de terror estão entre as que tiveram um maior aumento neste intervalo de horas, com cerca de 26% face ao resto do dia. Thrillers como The Walking Dead, Dexter, Breaking Bad e Stranger Things sejam algumas das séries mais vistas à noite em Portugal. A nível mundial este género de conteúdos apresenta um aumento de 27% a partir das 21h00, sendo que em Portugal falamos de 22% comparado com o resto do dia. Num estilo totalmente oposto, a partir da 01h00 a comédia começa a ter protagonismo, atingindo o pico máximo de visualizações às 05h00 (28%). Os espetadores adaptarem os seus horários para ver televisão é um procedimento quase ultrapassado. Graças a serviços como a Netflix são eles que definem o seu próprio horário nobre. Assim, tanto podem existir picos de visualização às 17h00 na Índia, às 21h00 na Colômbia, Estados Unidos, França e Grã-Bretanha ou como às 22h00 no caso de Portugal, Espanha, Itália Argentina e México.

A plataforma tecnológica Paack atua na área das entregas de e-commerce através da união de marcas de retalho a estafetas locais. Com esta aplicação é possível o consumidor receber a compra no próprio dia e seguir o processo de entrega. Segundo a Store Magazine, A Paack está a iniciar atividade em Portugal e já se encontra em todos os principais centros urbanos. A startup sedeada em Barcelona, Espanha, começou no Dubai após vencer um concurso de empreendedorismo de logística de e-commerce de entre 2000 projetos. Em Espanha, começaram atividade com o El Corte Inglés, onde estão presentes em 58 cidades e contam com mais de 700 estafetas locais. A empresa encontra-se também em Paris, França, e Londres, Inglaterra.

Alguns utilizadores vão começar a reparar que a aplicação do Twitter vai ficar diferente a partir de hoje. Isso é porque a rede social ouviu as sugestões dos seus utilizadores e fez algumas alterações na sua interface com base nos inputs de quem utiliza a aplicação. Segundo a marca, estas alterações fazem com que a navegação seja mais limpa e menos confusa. As principais alterações na aplicação vão ser mais visíveis em iOS, o sistema operativo móvel da Apple.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.