O futuro digital do retalho

11 de Outubro de 2017 em Atualidade,Atualidade

O futuro digital do retalho

As rápidas mudanças no mercado obrigam as marcas a adaptarem-se a uma nova realidade. Mais tecnológica e digital, o retalho está a trilhar um novo caminho. É o caso da Sonae que, apesar de continuar a ter o maior número de vendas no canal offline, tem vindo através da marca Continente a criar uma nova experiência de compra. Um site e uma aplicação, fazem parte de uma estratégia omnicanal onde o que importa é “estar onde o cliente está”.

Para perceber melhor a estratégia da Sonae, o Imagens de Marca esteve à conversa com David Alves, board member da empresa, durante a conferência Portugal Digital Summit, promovida pela ACEPI.

A Chronopost é uma das marcas que está a contribuir para que o e-commerce das empresas aconteça de forma eficaz e segura. “Somos um acelerador do fenómeno digital”, refere Olivier Establet, CEO da Chronopost e da SEUR Portugal.

“O retalho tradicional sofre concorrência de novos modelos de negócio. A chegada da Amazon e de outros players de mercado é um desafio para os grandes e pequenos retalhistas”, explica o responsável da empresa que distribui 4 milhões de encomendas por dia.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/o-futuro-digital-do-retalho/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.