Economia Verde

11 de fevereiro de 2013

Economia Verde

José Manuel Costa, presidente da GCI

Se ainda não viram, aconselho-vos a estarem atentos à SIC Notícias. O Economia Verde tem três minutos e cinco exemplos semanais de como as pessoas, start ups, empresas e multinacionais estão a superar obstáculos mais ou menos visíveis e compreensíveis para unirem economia, sustentabilidade e felicidade.

O Economia Verde representa um Portugal que tem de ser apoiado, que é inovador e perfeccionista. São empresas familiares que redefinem estratégias para se manterem actualizadas, que apostam em novos conceitos e exportam para os países nórdicos; são multinacionais que combatem a alergia à mudança para se concentrarem no detalhe e não nos números; são empreendedores que criam o seu próprio emprego, que reutilizavam, reaproveitam.

Não sei se haverá um conteúdo igual na televisão portuguesa, mas espero que esta primeira série seja o início de uma longa caminhada e que, sobretudo, o Economia Verde seja uma ferramenta para que novos empreendedores deixem o conforto da sua empresa, que investigadores utilizem a universidade para criar novas ideias de negócio que tenham o desenvolvimento sustentável como core business.

Para as empresas de maior dimensão, o Economia Verde poderá ser um importante suporte para a mudança de mentalidades. Porque são elas, curiosamente, que têm na mão a chave de uma nova ordem económica. São elas que têm de educar os consumidores e antecipar os legisladores. E esse é o grande desafio das sociedades, a nossa e outras.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (1)

  1. detesto este caramelo.

    por: Rui Miguel,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.