Reconhecendo que a execução de vendas é o principal “motor” de uma empresa, é importante manter o alinhamento entre as prioridades estratégicas e as iniciativas de vendas, apoiando as atividades operacionais em toda a organização.
As empresas capazes de otimizar os seus canais de vendas vão conseguir ultrapassar mais facilmente a concorrência. A chave para melhorar a sua performance de vendas é eliminar o abismo entre a grande figura da “estratégia de negócios” e o dia-a-dia da implementação no terreno – o fazer acontecer.
Ideias para melhorar o desempenho do seu negócio:
• Articule a sua visão com o plano de vendas
• Diferencie a sua marca da concorrência, com características e atributos relevantes
• Desenvolva um plano de comunicação / promoção focado em aumentar vendas
• Defina um conjunto de canais correto (venda direta, revenda, e-commerce…)
• Garanta um crescimento da cobertura geográfica
• Defina as tarefas e responsabilidades da equipa das vendas
• Conduza o desempenho de vendas, através de objetivos, incentivos, prémios
• Mobilize as áreas funcionais para cooperar com as vendas
• Crie uma estrutura tecnológica, indicadores e um conjunto de processos que facilite a função vendas
• Utilize as sugestões dos seus Clientes e Colaboradores para ajustar processos.
Acima de tudo, crie uma relação com os seus clientes!
Encontre as rotinas certas para alinhar a estratégia com a atividade de vendas, mantenha a disciplina e persistência, e vai posicionar a performance da sua empresa num outro nível.
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