Acordar cedo

2 de novembro de 2012

Acordar cedo

José Manuel Costa, Presidente e CEO da GCI

Há um texto de Peter Shankman que acho absolutamente fundamental para os dias de hoje. Chama-se “Porque razão precisamos de acordar cedo e como fazê-lo”.

O texto fala de produtividade, escapar ao tráfego, ser-se mais saudável e mudar o mundo.

No texto, Shankman – um networker com provas dadas em áreas como social media, PR, marketing, publicidade e serviço ao cliente – explica como o simples facto de acordarmos cedo – ou mais cedo – revolucionará a nossa vida. Sim, acordar uma hora mais cedo poderá ser a decisão mais importante e que mais irá influenciar os nossos dias. Para melhor.

Mais do que um texto de auto-ajuda, este é um grande texto de auto-ajuda.

Shankman dá-nos 10 razões para acordarmos cedo e seis para o conseguirmos fazer. Entre as primeiras destaco a marcação de pequenos-almoços com os CEO às 7h – “as suas exigentes agendas não lhes permitem almoços de trabalho” ou, simplesmente, fazermos aquelas coisas para as quais nunca temos tempo: escrever, fazer exercício, comer um bom pequeno-almoço.

Gerir uma cada vez maior quantidade de informação que nos chega às 6h, 7h deixou de ser um imperativo dos consultores de PR. É essencial para qualquer profissional de qualquer área e sector de actividade. Até porque há sempre outras geografias que nos levam a isso.

Hoje, numa altura em que Portugal e os portugueses poderão estar à beira de uma ruptura com o passado, será interessante percebermos como poderá o País cortar com alguns alguns hábitos que fomos adquirindo,a nível profissional, e avançar para novas formas de produtividade. É também por aí que a discussão sobre o futuro do País deveria ir.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.