Chama-se Pitch e é uma nova agência portuguesa especializada em ativação de marca. Liderada por Manuel Roque, antigo administrador da Pepper, e constituída por profissionais que o têm acompanhado desde a outrora EuroRSCG, a agência, que faz parte do Grupo Oneway group, quer inovar e destacar-se numa área “onde há ainda muito por fazer”.
Os responsáveis da agência estão para já focados sobretudo no mercado de eventos e no chamado marketing de responsabilidade social. “Ativação de marca é hoje uma disciplina muito lata, e é uma disciplina que permite tudo. Aliás, nós vemos grandes eventos em Portugal, que começam como ativação de marca e que depois se transformam em grandes campanhas de publicidade, como é o caso do Pic-Nic do Continente, e outras campanhas. A Pitch também quer fazer eventos próprios, achamos que ainda há em Portugal lugar para outro tipo de eventos, quer na área infantil e não só”, explica Manuel Roque, Sócio fundador da Pitch.
Apesar de a agência surgir num contexto socioeconómico difícil, o responsável acredita que há espaço para mais uma agência de ativação em Portugal. A chave para o sucesso passa por proporcionar aos clientes uma oferta 360º. “É uma agência que tem muitos serviços dentro de casa e tem muita logística dentro de casa, o que também permite ser uma agência muito competitiva em termos de preço. De facto, muitas vezes as agências de ativação vão buscar recursos de outsourcing. Esta agência não vai precisar de o fazer, porque está integrada dentro de um grupo, que tem essa mais-valia”, afirma Manuel Roque.
A cidade do Imagens de Marca recebeu Manuel Roque para uma entrevista em exclusivo. Saiba como está a nascer esta nova agência de ativação de marca no vídeo colocado em cima.
Comentários (0)