Nasceu a Torke+cc Nasceu a Torke+cc Nasceu a Torke+cc

29 de outubro de 2012

Nasceu a Torke+cc

Uma nasceu em 2005, afirmando-se como primeira agência de marketing de guerrilha em Portugal e foi escolhida como agência do ano em 2012, no nosso país, arrecadando nestes anos mais de 25 prémios internacionais, incluindo Leão em Cannes. Outra designa-se como um experience design studio e apesar de surgir em Lisboa, desde cedo começou a trabalhar para um público global.

Falamos da Torke e da Cabracega, respetivamente, que se uniram e fizeram nascer a Torke+cc. Um nome que segundo André Rabanea, Fundador da Torke, traz mais força ao negócio. Mas mais que uma fusão de nome, pode ler-se no site da nova empresa que esta é, também, a fusão de pessoas com diferentes experiências e formas de pensar, mas com um mesmo objetivo: desenvolver ideias para dominar o mundo.

Quando questionado sobre o porquê desta decisão, André Rabanea, Fundador e Diretor da Torke, afirmou ao Imagens de Marca que “a Cabracega tem uma equipa muito forte em termos de criatividade e ideias disruptivas. Os dois sócios Pedro e Hugo, já tinham trabalhado na Torke comigo nos tempos das ideias genuínas da Torke, onde o que apenas interessava era a ideia. Então pensámos em porque não voltar às bases e trabalhar para ter ideias que possam ser boas para as pessoas e para o mundo. Temos que fazer algo que faça sentido, por isso vamos trabalhar também com ideias para desenvolver novos produtos, serviços e claro, não deixar de pensar ideias para as marcas dominarem o mundo”.

Para além dos dois sócios que já tinham trabalhado na Torke, a esta nova empresa juntaram-se outros nomes que acreditam ser uma mais valia para o seu futuro: Nuno Frazão, responsável pela área de sustentabilidade e responsabilidade social, Tiago da Câmara, sócio presente em Shanghai e responsável pela área de inovação,  Duarte Champalimaud, responsável pela área de relação com investidores, Alexandre, Niko e Jay, 3 responsáveis pela área de tecnologia e serviços e Vincenzo, responsável pelo área de design thinking.

Acreditam que com cabeças e experiências diferentes podem ir mais longe. No site, a descrição é clara “Não somos uma fábrica, porque as fábricas limitam muito a criatividade. Chamamos o nosso processo de handcrafted ideas, porque cada ideia é trabalhada ao detalhe. Somos artesãos do pensamento. Pensamos minuciosamente em cada problema e temos o cuidado de propor soluções personalizadas”.A empresa já está a colaborar com marcas como a RedBull, Unilever, PepsiCo, Citroen.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
7 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.