A reportagem de abertura coloca uma questão pertinente que paira sobre o mercado audiovisual português. Será que o Digital está a matar os meios tradicionais? Nos Estados Unidos da América, pela primeira vez na história, o investimento publicitário em digital foi superior aquele que é registado em televisão. E algumas marcas, como a Adidas, anunciaram que todos os investimentos serão alocados ao digital. Mas será este o caminho de futuro? Estarão os media tradicionais condenados?
As agências de meios portuguesas acreditam que não. Para muitos, os meios tradicionais vão continuar a existir e podem ganhar relevância, mas terá de existir uma digitalização, a televisão irá incorporar cada vez mais tecnologia. A televisão continua a ser o meio mais eficaz, com maior impacto e que garante às marcas maiores índices de notoriedade e recordação. Capta cerca de metade daquilo que é o investimento publicitário em Portugal, e os canais pay per view estão a conquistar audiência.
A televisão começa a afirmar-se também como um meio de experiências, interativo, que está a inovar. Razão pela qual as marcas querem estar presentes nesta plataforma, como é o caso da Kia, que acaba de lançar um concessionário da marca numa plataforma de tv commerce.
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