Os consumidores estão cada vez mais exigentes, bem informados, famintos por novidades e ao mesmo tempo saturados de escolhas. As marcas esforçam-se cada vez mais por agradar e isso significa focar os seus esforços em ajudar e realizar os desejos de seus consumidores, sempre e onde quer que eles estejam. Numa sociedade marcada pela crise quais são então as tendências de compra do consumidor? Como se comporta e o que está a mudar?
E qual é a importância de distinções para a diferenciação de um produto? Este fator influencia a decisão de compra? Perguntas às quais vamos responder entre lineares, um dos espaços de referência no momento de decisão por parte do consumidor, na companhia de especialistas em Neuromarketing, que analisam a resposta dos consumidores a mensagens veiculadas pelas marcas como a conquista de prémios, distinções e selos de qualidade e garantia.
As marcas comunicam fortemente a sua associação a selos como Produto do Ano, Escolha do Consumidor ou Marca de Confiança mas qual o verdadeiro impacto desta linha de comunicação na mente do consumidor? Consegue realmente mostrar que determinada marca é exemplar por ter sido distinguida pelos próprios consumidores?
Entrevistas:
Clara Cardoso – Consumer Intelligence Lab
Teresa Veloso – TNS Global
Fernando Rodrigues – Neuromarketing
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