5 de novembro de 2014

O futuro do retalho

Impulsionado pelo avanço da tecnologia, o retalho tem vivido tempos de constante mudança, tentando adaptar-se a um cliente mais difícil de fidelizar, e que procura personalização e envolvimento das marcas no momento da compra.

Os supermercados e hipermercados de hoje tornaram-se apenas uma parte de uma experiência de consumo mais vasta. Cada vez mais as lojas estão em todo o lado, seja no espaço físico, como no telemóvel ou noutros equipamentos ligados à internet.

Uma nova realidade que serviu de mote à conferência “The Everywhere Store”, que reuniu recentemente alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais da grande distribuição, e onde foram apontadas algumas das principais tendências nesta área. Nós aproveitámos o momento e desvendamos nesta reportagem aquele que se avizinha como o futuro do retalho.

Entrevistas:

Daniel Corsten  – Docente Instituto Empresa de Madrid

David Bell – InvestigadorWhartonSchool, Uni. Pensilvânia

João Dionísio – Especialista Comportamento Consumidor/Docente Porto Business School

Paulo Magalhães – Pres. Executivo Tlantic

Nuno Rodrigues – Diretor Marketing Worten

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.