Impulsionado pelo avanço da tecnologia, o retalho tem vivido tempos de constante mudança, tentando adaptar-se a um cliente mais difícil de fidelizar, e que procura personalização e envolvimento das marcas no momento da compra.
Os supermercados e hipermercados de hoje tornaram-se apenas uma parte de uma experiência de consumo mais vasta. Cada vez mais as lojas estão em todo o lado, seja no espaço físico, como no telemóvel ou noutros equipamentos ligados à internet.
Uma nova realidade que serviu de mote à conferência “The Everywhere Store”, que reuniu recentemente alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais da grande distribuição, e onde foram apontadas algumas das principais tendências nesta área. Nós aproveitámos o momento e desvendamos nesta reportagem aquele que se avizinha como o futuro do retalho.
Entrevistas:
Daniel Corsten – Docente Instituto Empresa de Madrid
David Bell – InvestigadorWhartonSchool, Uni. Pensilvânia
João Dionísio – Especialista Comportamento Consumidor/Docente Porto Business School
Paulo Magalhães – Pres. Executivo Tlantic
Nuno Rodrigues – Diretor Marketing Worten
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