17 de julho de 2013

Marcas que brincam com o Panda

Por esta altura os festivais de música de verão começam a estar no centro das atenções de milhares de portugueses. Mas no arranque da temporada há um que se diferencia de todos os restantes por se dirigir  a um público específico, o Festival do Panda.

A sexta edição, repartida em dois fins de semana, no Estádio do Dragão, no Porto, e no Estádio do Restelo, em Lisboa, teve mais uma vez a criança como protagonista, tendo atraído ao todo mais de 50 mil participantes. Avós, pais e netos reuniram-se para partilharem uma experiência que se pretende inesquecível, e que tem constituído um importante pilar na estratégia de comunicação do Canal Panda.

Isabel Mimoso, diretora da estação, e António Villas-Boas, da Lemon Entertainment, empresa responsável pela produção do espectáculo, explicam nesta reportagem ao Imagens de Marca as particularidades deste evento, que exige à organização um trabalho pensado à altura do seu público.

Mas neste festival não é só a criança que leva um sorriso para casa. A brincar também se fazem novos negócios e as marcas, que têm desempenhado um papel fundamental na viabilização do conceito, aproveitam a iniciativa para reforçarem a relação com o seu público alvo. Em entrevistas exclusivas à nossa equipa, a ZON Kids, main sponsour desta edição, e a marca Um Bongo esclarecem as razões que justificam a sua contínua presença neste festival, bem como as preocupações que existem quando se desenha uma ativação para este género de eventos.

Entrevistas:

Isabel Mimoso – Diretora Canal Panda

António Villas-Boas – Dir. Exec. Lemon Live Entertainment

Pedro Faraústo – Dir. Gestão Produto ZON

Filipe Cunha – Gestor marca Um Bongo PT/ES

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Edição: Rui Rodrigues

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