5 de maio de 2014

Lisboa – o palco de todas as emoções

Os números são impressionantes e falam por si. A Champions League é a competição desportiva de clubes mais mediática do mundo e que regista o maior número quando falamos em audiências. Segundo a UEFA, entidade organizadora da prova, as audiências só da final da competição em 2013 atingiram os 150 milhões de pessoas e o alcance global superou a barreira dos 360 milhões de pessoas.

A Final da Champions League foi o evento desportivo mais visto em todo o mundo nesse ano.

Em 2014, todos os caminhos vão dar a Lisboa, o palco de todas as emoções onde se esperam quase de 100 mil turistas com um único objetivo: vibrar e celebrar a vitória do seu clube. O impacto económico para a cidade será grande mas o maior motivo de celebração é levar a imagem de Portugal e da capacidade organizativa do país aos mais de 200 países onde o jogo é transmitido.

A jogo vão, não só duas grandes equipas de futebol, mas também diversas marcas patrocinadoras, que encontram na Champions uma prova de excelência para se projetar num mercado global. Tal como cada equipa de futebol também elas definem bem a sua estratégia e enquanto umas querem aliar-se aos valores da prova, como é o caso da Heineken, outras utilizam-na como montra para o lançamento de novos produtos. É o caso da Ford que em Lisboa vai ouvir o apito final na sua estratégia de patrocínio à competição depois de 22 anos a celebrar a Liga dos Campeões.

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Jornalistas: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida e Bruno Tibério; Edição: Arnaldo Guedes

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