2 de junho de 2014

Portugal Marca nos eventos mundiais

Quando as atenções do mundo centram-se em Portugal, que realiza e participa em grandes eventos desportivos e de entretenimento, o Imagens de Marca quer perceber como o país marca nos eventos mundiais. Da final da Champions League que se realiza no estádio da Luz e que pode atrair cerca de 100 mil pessoas à capital, ao Rock In Rio que em 2014 assinala 10 anos em Portugal, passando pela participação da equipa das quinas no Campeonato do Mundo de Futebol, queremos perceber qual o retorno que estes eventos podem trazer para a marca Portugal e como ajudam a projetar a imagem do país além-fronteiras.

Em maio de 2004, o Parque da Bela Vista em Lisboa acolheu a primeira edição internacional do Rock In Rio. O sucesso do evento levou a organização a repetir o festival e 10 anos depois o impacto económico de cada edição do Rock In Rio é superior a 63 milhões de euros na economia portuguesa. Mas não são apenas as pessoas que rumam de dois em dois anos à Bela Vista e as marcas têm desempenhado um papel fundamental nesta celebração a música. Vodafone, EDP e Continente são as marcas que sobem ao palco do Imagens de Marca para nos dar a conhecer a sua estratégia de patrocínio ao evento.

Outras juntam-se à seleção nacional rumo ao Brasil. A equipa das quinas é a terceira classificada no ranking da FIFA, um motivo de orgulho para os portugueses que estabelecem com a seleção laços emocionais muito fortes. Uma relação que as marcas patrocinadoras pretendem aprofundar através de campanhas e ações de marketing.

O campo é diferente mas o espírito de compromisso em torno da seleção nacional não será seguramente menor… Troca as quatro linhas por marés, as balizas por velas… Ricardo Diniz é um velejador solitário que encontrou no apuramento da equipa portuguesa para o Mundial do Brasil um novo impulso para escrever um novo capítulo na sua vida: levar a Portugalidade além-fronteiras. Reuniu investidores portugueses, preparou o barco para a longa travessia, treinou-se fisicamente e está a caminho do Brasil, para oferecer a bandeira de Portugal ao capitão da seleção de futebol, mas acima de tudo, mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.